(Re)Encontrei a princesa.

9 maio

Encontrei meu príncipe encantado.

Você sabia dês de sempre que seria sua. E eu boba, ficava aqui me remoendo esperando um brilho.
Então você chegou com seu cavalo branco, desceu me olhou e disse: Vamos comigo para o paraíso?
Não pensei duas vezes, e um sorriso logo se abriu em meus olhos. Você pegou minha mão e me levou, para onde jamais alguém poderia me levar: só você, só você podia.

Hoje conversando com uma pessoa que não falava a anos, ele me perguntou: por que você está solteira?
Ele ficou espantado quando falei que não estava namorando. Pois como ele mesmo lembrou, nunca me viu sozinha. E é verdade. Terminava um namoro e logo engatava outro, não para tentar esquecer, mas sim porque estava carente (eu acho).
Observação que muito me lembra uma frase que li no livro da maravilhosa Elizabeth Gilbert, Comer Rezar e Amar. Ela também tinha este sério problema.

E o que pude perceber é que isso é medo de ficar sozinha. Nunca fui uma pessoa de muitos amigos, sai toda hora, com turma… Eu saio com o meu namorado. E isso só piorava essa situação, criando um abismo, onde está você e seus relacionamentos de um lado e seus amigos do outro.

O que estou querendo dizer é que o rumo deste pots mudou completamente (ou não, talvez ainda dê para voltar ao poeminha).
Eu não sei mais o que escrever além de que estou triste agora.
Não sou uma pessoa sem amigos e vim aqui me lamentar, mas acontece que pisei na bola feio com eles e está sendo difícil reconquista-los.
Não estou sabendo lidar com as múltiplas faces que um ser humano deve ter.
Mas acho que poderia deixar de ser “a menina séria” e começar a ver a vida de outra maneira, não larga tudo como fiz este ultimo mês, mas parar de me preocupar demais com tudo e todos, o que vão pensar, o que vão achar, e começar a fazer, a falar, independente dos outros. Mas claro não se tornando uma cretina. O que estou falando é que não quero mais deixar de fazer as coisas por achar que iram achar de mim, palhaçada isso.

Eu sou uma boa pessoa, e amigos me admiram pelo que sou, e acho que já passou da hora de ter mais confiança em mim e começar a abrir meus próprios caminhos.

Essa maravilhosa imagem (da Nubia Abe) ilustra meu pensamento.
Por mais que o mundo esteja de ponta cabeça, ele ainda pode continuar lindo.

Deixe um comentário

